Principais Atações 

de Porto de Galinhas

#1. Praia de Muro Alto

O conjunto formado por paredão de areia, coqueiros, reserva de Mata Atlântica, recifes e piscinas naturais faz de Muro Alto uma das mais belas praias da região. As águas calmas atraem os simpatizantes dos esportes náuticos que, aliás, vêm ganhando cada vez mais adeptos na região, transformando a praia de Muro Alto em point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski.

#2. Vila de Porto de Galinhas

No centro da vila, andar a pé é melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas… A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela.

#3. Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

De águas mornas, límpidas e cristalina, formadas durante a maré baixa, entre os arrecifes de corais, sendo um retiro para várias espécies de peixes, que podem ser vistos nadando e alimentando bem perto dos visitante, as piscinas naturais de Porto de Galinhas é marca registrada. Ficando a poucos metros da areia e podem ser exploradas a pé por cima dos corais ou por jangadas. Local ideal para a prática do mergulho livre ou com ciliindro. Recomendamos visitar as piscinas na maré baixa.

#4. Pontal de Maracaípe

Praia de grande litoral e tranquilidade, é conhecida como um dos refúgios da cidade. Costuma receber um moderado número de turistas, não sendo tão conhecida entre os que visitam o município. É uma boa opção para os que buscam um lugar calmo para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Conta com uma boa faixa de areia dourada, o mar é levemente agitado, formando algumas ondas dependendo do tempo. É propício para a prática de esportes náuticos, como kitesurf.

#5. Praia de Maracaípe

A Praia de Maracaípe é conhecida como o paraíso dos surfistas, pois ele já entrou para o calendário nacional e internacional do surf em decorrência de suas águas claras e ondas fortes. É por isso perigosa para banho.  Maracaípe conquista o visitante por sua beleza natural e extensa rede de coqueiros. O acesso por carro é possível através de uma estrada que acompanha a areia da Praia em quase toda sua extensão até a Vila de Todos os Santos onde se encontram bares e restaurantes, praticamente, a beira mar. 

#6. Praia do Cupe

Sitiada por coqueiros, casas de veraneio, pousadas e hotéis, com águas cristalinas, praia de grande extensão e tranquilha, quase deserta, piscinas naturais disponível a pé na maré baixa, Praia do Cupe é o refúgio dos que buscam tranquilidade com um lindo visual. As ondas fortes trazem surfista de todas as idades.

#7. Praia de Serrambi

Praia do Serrambi é uma praia situada no litoral Sul de Pernambuco, entre o Pontal de Maracaipe e a praia de Toquinho, pertencente ao município de Ipojuca. A Praia é uma grande atração para turistas e pessoas que possuem casas de veraneio. As águas são  protegidas por recifes de coral. A sua maior caracteristica é a formação de ponta, com arrecifes naturais de um lado, e uma praia de tombo com ondas fortes no outro onde na maioria das vezes para se surfar é necessário pedir permissão aos locais.

#8. Passeio de jangada no Rio Maracaípe

Praia do Serrambi é uma praia situada no litoral Sul de Pernambuco, entre o Pontal de Maracaipe e a praia de Toquinho, pertencente ao município de Ipojuca. A Praia é uma grande atração para turistas e pessoas que possuem casas de veraneio. As águas são  protegidas por recifes de coral. A sua maior caracteristica é a formação de ponta, com arrecifes naturais de um lado, e uma praia de tombo com ondas fortes no outro onde na maioria das vezes para se surfar é necessário pedir permissão aos locais.

#9. Projeto Hippocampus

O ‘Projeto Hippocampus – Biologia, cultivo e conservação de cavalos-marinhos’ é uma iniciativa sem fins lucrativos, que se dedica à conservação e educação ambiental.  Além do programa científico e de desenvolvimento humano, mantem um centro de visitação para escolas, universidades, comunidade local e de turistas do mundo inteiro, recebendo uma média de 3500 visitantes por mês. Ocasião em que informamos sobre o estado de conservação dos cavalos-marinhos no Brasil e no mundo. 

#10. Ateliê Gilberto Carcará

Porto de Galinhas, em Ipojuca, conta, desde a década de 90, com uma identidade própria, pelas mãos do artista plástico Gilberto Carcará. Andando pelas ruas de Porto, os visitantes podem conferir esculturas de galinha, criadas com cores vibrantes e pintadas de irreverência. As esculturas, que cada vez mais se consolidam como ícones da região, fizeram a fama do artista, que hoje é também atração de Porto de Galinhas. Nascido no Piauí e criado em Olinda, Gilberto Carcará mora em Ipojuca desde 1997, onde mantém ateliê visitado por turistas brasileiros e estrangeiros. Lá, o artista cria suas galinhas de forma sustentável, a partir de troncos e raízes de coqueiros mortos. “Só uso coqueiros que já caíram. Meu trabalho não agride a natureza”, afirma Carcará.